I'M NOT AN INFLUENCER #2 -  MARRAKESH - Our Sins

I'M NOT AN INFLUENCER #2 - MARRAKESH

Viajar é sem dúvida uma das coisas que mais gosto de fazer.

Confesso que não gosto muito de marcar as viagens, nem de fazer grandes planos, mas para isso tenho sempre amigas que me dão as melhores dicas e sem muitas pressões, a coisa acontece.

Decidi literalmente de um dia para o outro ir para Marrakesh. Cumpriu com quase tudo (mais à frente explico o ‘quase’).

É uma cidade muito rica em cultura, cheia de história, cores vibrantes e uma arquitectura ímpar.

Absorvida com os olhos mas também sentida com a alma. A primeira impressão é de caos porque as pessoas andam a pé, de mota, de bicicleta e carro pelas ruas - simmm!!! tudo ao mesmo tempo - misturado ainda com muito comércio desordenado de artigos completamente variados.

O lado bom é que rapidamente percebemos que tudo isto vive bem em conjunto e faz parte do que nos desperta tanta curiosidade por esta cidade.

Tinha uma lista - que me deram, óbvio! - que não consegui, nem me pressionei a cumprir porque acho sempre que a primeira vez é para nos perdermos um bocadinho sem pressões nem complicações mas, deixo alguns lugares dos quais gostei muito.

imperdiveis marrakesh

· Souks - perder-se no meio da confusão, a partir da El-Fna. Imperdível para mim é o Souk Place des Épices - que tem também as cestas. No coração da medina, está a Place des Épices também chamada Rahba Laqdima, já foi um mercado para a venda de grãos e escravos, esta antiga prática foi erradicada em 1920.

Hoje, este lugar foi transformado em souk ao ar livre. Comerciantes e herbanários agrupam-se assim neste local super movimentado onde se encontram as cores e os aromas das especiarias.

· Praça Jemaa el-Fna - é a praça central de Marrakech e o lugar mais importante da medina. É nela que se desenrola a vida pública de Marrakech, tanto de dia como à noite.

· Jardim Majorelle - vale tanto a pena mas preparem se para ir cedo porque estava cheio e com fila para entrar.

· Museu Yves Saint Laurent - aqui está o ‘quase tudo’ que falei inicialmente porque estava fechado temporariamente para remodelações.

FYI abre a 17.09.2022

· Le Jardin Secret - simples, bonito e bom para sentar e descansar um bocadinho num local fresco.

· Palácio El Badi - não cheguei a ir mas fica a dica.

· Palácio Bahia - também ficou para uma próxima visita, assim como os locais seguintes mas tinha de partilhar.

· Museu das Confluências 

· Koutoubia Mosque

Essenciais para esta viagem

Vestidos longos, aquela camisa de linho especial @imma, tecidos naturais, calçado confortável, protector e muitaaaa água!

Apesar de ser uma cidade rica em acessórios hoje em dia já não me deixo levar assim fácil por peças que têm muito brilho na cultura em que estamos mas depois não são de fácil uso no nosso dia a dia, por isso para a viagem levei as minhas argolas favoritas que vocês já conhecem a combinação que não falha.

Para o primeiro jantar que me tinham avisado que era roupa mais ‘tcharan’ para mim não há nada como um vestido simples e arriscar nos brincos e aneis por isso, levei um dos meus favoritos desta colecção 

No jantar seguinte continuamos no mesmo mood, vestido simples mas lindo de morrer - que tanto me perguntaram de onde era - e sem surpresas é da KAOA.

Conjugado com um dos nossos brincos mais vendidos desta colecção. O colar do qual nunca me separei, nem de dia nem de noite, voces ja conhecem porque o esgotaram (mas já estão mais a caminho).

Espero ter deixado boas dicas para uma próxima viagem. Deixo a experiência com os restaurantes para um próximo post, mas fico a aguardar que partilhem os vossos lugares favoritos connosco.

Beijo, Beijo

Angela

 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revistos antes de serem publicados.

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.